Boa vindas
BEM VINDOS
A comunidade hacker's escola do futuro é uma comunidade que foi criada com o objetivo de compartilhar informações e conhecimentos do mundo virtual.
O objetivo maior desse blog é facilitar a vida de todos os nossos membros e usuários da rede que desejam aprender um pouco mais sobre esse mundo que vem crescendo cada vez mais.
Aproveitem!
Noticias:
segunda-feira, 7 de março de 2011
Formatando pendrive para NTFS:
Vá na janela SISTEMA do Windows XP (Configurações/Painel de Controle/Sistema), clique na aba HARDWARE, depois no botão GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, dê dois clique em UNIDADES DE DISCO, aí vai aparecer seu pen drive lá, daí clique com o botão direito em cima dele, clique em PROPRIEDADES, daí uma janela vai abrir. Clique na aba DIRETIVAS e você vai ver que está selecionado a opção "Otimizar para remoção rápida". Mude para a opção abaixo, "Otimizar para desempenho". Clique OK, e feche as janelas. Agora você vai poder ir em "formatar" do Pen Drive e a opção NTFS estará liberada. Após formatar, volte lá e mude novamente para "Otimizar para remoção rápida", sem isso é mais comum o windows dizer que seu pendrive não pode ser ejetado.
- Testado no Windows XP Professional (ou seja, dá pra bloquear ou desbloquear, e os outros sistemas obedecerão ao bloqueio se existente.)
- A pasta a ser protegida TEM de ter dados dentro, do contrário ela não será protegida. Redundante proteger algo vazio, não?
Prepare-se :)
1 - Crie uma pasta com um nome qualquer, aqui no tutorial usaremos "desbloqueado".
2 - Crie qualquer coisa dentro dela, como um documento de texto, pra teste.
3 - Abra o bloco de notas e cole isto:
if exist "bloqueado" goto desbloqueando
ren "desbloqueado" "bloqueado"
cacls "bloqueado" /P todos:R /T
goto EOF
:desbloqueando
cacls "bloqueado" /P todos:F /T
ren "bloqueado" "desbloqueado"
:EOF
exit
Este código que fará o desbloqueio ou bloqueio da pasta e dos arquivos dentro dela.
4 - Vá no menu, Arquivo > Salvar como...
5 - Escolha um nome, no exemplo vou usar "bloquear ou desbloquear.bat". Salve na mesma pasta onde está a pasta "bloqueado"
É importante colocar ".bat" sem aspas no final do nome que for escolhido, do contrário não irá funcionar.
6 - Como podem ver na imagem abaixo, o arquivo "bat" fica ao lado da pasta:
Dê duplo-clique no arquivo "bat" e será exibida uma tela do "DOS" que todo mundo conhece ou já viu uma vez na vida:
Toda vez que você executar o bat, seja pra bloquear ou pra desbloquear (isso o bat já verifica sozinho, legal né ?) ele pede confirmação. Basta apertar a tecla "S" do teclado e para confirmar, "ENTER".
Automaticamente, a pasta muda de nome, "desbloqueado" fica aberta à todo tipo de alteração. E "bloqueado", impede gravação ou alteração dos arquivos que estão na pasta.
Boa sorte na proteção contra vírus pessoal ! :)
by: washington medeiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário